domingo, outubro 01, 2006

Garth Marenghi's Darkplace

Bebendo de influências como Espaço 1999, Esquadrão Classe A (A-Team) e toda uma data de séries da década de 80, Darkplace é uma suposta série de terror banida que havia saído das profundezas da mente do autor. Um hospital, situações tenebrosas, monstros, combates contra o "lado negro da força", tudo motivos suficientes para um destemido grupo de médicos entrar em acção. Até aqui tudo bem, não fosse a orçamento ser extremamente baixo, a série mal produzida e cheia de clichés, clichés e mais clichés.
E por tudo isto é tão bom, por ser propositado, por ter o melhor genérico visto nos últimos anos, por ser a derradeira paródia à televisão dos anos 80, e por ser realizada em...2004. Desde as cenas de perseguição de bicicletas (tudo feito em cenário), passando pelo hino à MTV anos 80 que é "I'm a One Track Lover", em que a personagem Sanchez protagoniza aquele que poderia ser um qualquer vídeo de Prince há duas décadas atrás.
Darkplace sai em DVD no próximo mês, e é mais um puro culto...

E estava eu a ver o segundo episódio e deparo-me com a participação de Stephen Merchant (Office, Extras) como cozinheiro brutalmente assassinado por talheres de cozinha comandados por telechinesis. Cá fica o genérico:


Sem comentários: