terça-feira, fevereiro 28, 2006

Coisa mais genial à face da Terra. De sempre...

Misantropo? Não. Anti-Social? Talvez. O certo é que na altura em que escrevo isto, a maioria de vocês, além de algum álcool no sangue, provavelmente estará a usar uma qualquer máscara de carnaval. Pelos vistos, as festas de Carnaval multiplicam-se e eu não sabia disso. Cada vez mais juventude celebra o início da Quaresma (sim, o carnaval é feriado religioso), e eu não sou nem convidado, nem ser-empreendedor-não-organizador-mas-que-se-desenrasca-para-ir-a-alguma-festa. Não estranho, sou sempre o último a saber das coisas. Já sei que um dos leitores irá reclamar a dizer que, não eu mas ele, é sempre o último a inteirar-se das coisas. Com razão.


(o indivíduo de que vos vou falar é o da esquerda <----)

Bom, voltando ao assunto- cercado pela areia nos olhos que são a música dos Queens of The Stone Age nos ouvidos- quedo-me pelo quente do quarto, com um sentimento de culpa por não fazer deste, um dia de festa. Ao que parece, hoje é suposto ser um dia especial.
Nesta situação em que me encontro, é óbvio que só há uma coisa que, digamos, me deixaria bastante aborrecido; deprimido, vá lá. E isso seria esfregarem-me com uma transmissão de três horas de Carnaval no Rio de Janeiro. E digo isto, porque é precisamente aquilo que está a dar neste momento.
O que seria de esperar, era que os comentários estivessem a cargo de um qualquer actor brasileiro exilado em Portugal, algo que no fundo, fizesse sentido.
Ora acontece que alguém na direcção de programas da SIC ou andou a ver filmes ou então é completamente alucinado. E porquê? Perguntam vocês...

(vá, perguntem lá em voz alta....)


(sejam otários, perguntem lá...)


(e prontos, esta foi a minha tentativa de criar algum suspense. De alguma forma, semelhante àquele post do Alex, mas enfim.... É isto e o blog do IZakk)

E não é que eu ouço nos comentários, uma voz que me soa familiar?... Depois lembro-me que Francisco Penim é o novo director da SIC- o senhor que passou Hentai à força toda na Radical, entre outras bestialidades como The Office, Perfeito Anormal, Homem da Conspiração, e Gato Fedorento (que agora é muito comercial)- e que alguma ideia alucinada terá sido parida pelo homem. A reconhecível voz era, senhores e senhoras, nem mais nem menos do que, o grande....José de Pina (um dos pesos-pesados das Produções Ficticías, escritor de coisas como Contra-Informação e Herman Enciclopédia, comentador do Prazer dos Diabos, criador do primeiro video-podcast português, o Horror iNominável). As pessoas não devem fazer ideia do que é ter um José de Pina a comentar o Carnaval do Rio de Janeiro. A ideia mais aproximada, seria o conceito de um Elefante numa sala de porcelanas, com cócegas nos dedos dos pés. (e esta imagem é uma clara referência à mente de um indivíduo que sonha fazes uma longa-metragem sobre isto....e mais tarde estreá-la no Fantas..e filmar formigas. Sim, ele fuma umas merdas)
Ainda mal refeito do choque, reconheço lá pelo meio outras vozes: primeiro a de Pedro Boucherie Mendes (director da revista FHM), depois a da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, e por fim a de....Roberto Leal. Exacto. Precisamente. Obviamente. A alma que se diz purtuguêis-brázeléiro. (ler esta expressão da forma como se escreve!)
E pergunto-me eu:

O que raio se passa aqui?!! Com mil diabos!....

E o que se passa é o seguinte: não só foram convidadas personalidades que acompanham de perto o carnaval, como também foram convidados aquilo a que eles chamam de os cépticos do carnaval, que é no fundo o nome que eles dão a pessoas que não suportam portuguesas manhosas a desfilar à chuva no carnaval de Ovar, cuja rainha do carnaval seria a Lurdes Norberto e o rei, o Joca do Big Brother II. No fundo, tipos que não podem com o Carnaval.
Mas então eles põem lá o Pina e estão à espera do quê?! Mas que SIC é esta?! Estão à espera que aquilo corra bem?! Põem o Pina lado-a-lado com o Roberto Leal?! MAS ESTÁ TUDO DOIDO?!

A certa altura, o querido Roberto Leal conta a história de uma das mais importantes escolas de samba e a sua importância histórica, e temos o Pina a dizer que sim, que de facto aquilo é a cabeça do Luisão a fazer falta sobre o Ricardo. Volvidas duas horas, já temos os pró-carnaval a falar sobre a beleza da coreografia, e o Pina monologando e referindo o quão importante é o nome Mangueira numa escola de Carnaval. Enfim... :)
Senhores, a SIC está a mudar! Esta pequena atitude não é mais do que a primeira bola de neve pré-avalanche. Muito provavelmente, a partir de agora, com a apresentadora no programa Fátima, vamos ter um João Quadros ou um Nuno Markl a atender as chamadas das senhoras idosas, ou um Miguel Esteves Cardoso a apresentar o Jornal da Noite.

It is time for Revolution!!
Sem dúvida alguma, o momento televisivo do ano de 2006!
quando dá a repetição disto?!?!?!?!?!?!?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Só queria dizer que o Carnaval do Rio só ganha contornos verdadeiramente interessantes (note-se o emprego da palavra "contornos"), quando se desliga o som da TV. Para muitos homens em situação financeira complicada é uma alternativa à assinatura do Vénus ou da Playboy.

De facto, eu é que sou normalmente o ultimo a saber das coisas. Já agora, o iZakk ainda tem o blog?