sábado, fevereiro 12, 2005

Ideias soltas

Pois bem , o difícil é falar quando nada há para falar. Uma das regras inicialmente estabelecidas neste espaço recreativo foi que não forçaríamos a escrita, ou seja, quando nada se tem a dizer, mais vale estar calado.
Por outro lado, é por isso que cá estamos, para não dizer nada de jeito. Se o que temos para dizer é pastoso, pois que seja dito.
Trato este carinhosamente este blog por "autoclismo da alma", expurgante de demónios interiores.

Ora, como o assunto não é nenhum (ou não quer ser nenhum), o assunto, esse, passa a ser todos.

A pedido de muitos fãs, reconsiderei a minha posição em relação ao meu colega vinicultor optimistic e é provável que se mantenha na equipa do Pasta's por mais algum tempo. A ver...

Queria também deixar aqui expresso, o meu desejo em contratar, temporario-ou-definitivamente, mais um colaborador que nos ajude a apanhar as uvas do pensamento. Alguém cujo perfil complete ou acrescente algo de novo ao Pasta's. Alguém com "o" espírito.

Quando passo na rua perguntam-me diversas vezes porque falo de pessoas como o Dr.Gentil Martins ou João César Monteiro. Fácil. Há pessoas que têm o seu quê de "savoir faire" (isto existe certo?!), pessoas que admiramos sem saber porquê ou como. Esses são dois deles. Hail Dr. Gentil (grande atleta) e hail JCM! (que neste momento com os seus diálogos deve estar a fazer corar de vergonha o senhor Jesus)

Perguntam-me também como vai o (meu) dente, ao que eu respondo: "Vai bem obrigado."

Por outro lado, preocupam-me as conversas que ouço quando saio à rua. Das poucas vezes que o faço, ultimamente, todas as conversas de esquina entre "senhoras-com-os-seus-40-50-anos-que-vêm-das-compras-no-mini-mercado-e-já-não-se-vêem-há-algum-tempo-e-são-só-conhecidas-e-já-nem-se-lembram-de-onde-se-conhecem-simplesmente-desde-sempre-que-se-cumprimentam-uma-à-outra-sem-saber-porquê" degeneram num hino à espontaneidade que é o já típico: "E os meninos. vão bons?". A partir deste momento, sei já que a conversa não demorará certamente mais do que 20 segundos pois as mentes das mesmas esgotaram a capacidade de encontrar assunto para falar. A conversa segue o seu rumo com obras primas como: "Estão grandinhos, sabe como é... Eles crescem, o tempo passa a correr, tão uns homenzinhos."
E lá posso ir ao pão, ciente de que experienciei o ponto mais alto do meu dia.

Há algo, ou melhor, alguém que me deixa tristonho hoje em dia. A pessoa que mais me desiludiu nos últimos 5/6 anos foi sem dúvida esse vulto que é Vitor Espadinha. Não, não sou daqueles que gosta de de reviver os velhos clássicos, naquela tendência que é o pseudo-apreciar música ligeira/kitsch. (perdoem-me se usar demasiados pseudo's)
Vitor Espadinha era a consciência cultural deste país, faz hoje alguns anos. Era ver o grande Vitor a destilar sapiência no excelente "Cabaret da Coxa". Se Vitor fosse um pugilista, ele era um daqueles com guarda baixa, transpirando o carácter Muhammad, e jogo de punhos tenaz.
Esse meus amigos, o bom velho Vitor...
Agora o que vemos é uma criatura diferente, um Rocky na fase Rocky V. Decadente, um drama social, a comer da mão dos outros, sem o carácter Muhammad de olhar de cima para baixo. O que vemos agora é um Vitor que é um maluco do riso, um maré alta...
Ó Vitor, o que foste, e o que te tornaste!!.... Oh meu bom e velho Vitor!

Com amizade me despeço neste formato mais alternativo, dentro do mundo alternativo que é o do Pasta's, mais divagações em breve...

Momento Zen- "(...)e hail JCM! (que neste momento com os seus diálogos deve estar a fazer corar de vergonha o senhor Jesus)"

1 comentário:

Anónimo disse...

desde já quero agredecer-vos por alertarem a mente da populaçao mundial p a importancia do nada.
realmente se o nada n existisse o mundo seria o caos, uma insuportavel sobrevivencia que espera ansiosa e atormentadamente pelo dia em que repousará em paz.
por isso quero incentivar-vos nesta ardua, inovadora e "mui nobre" tarefa.
e gostaria de anunciar, desde já e em 1ª mao de que aceito o vosso convite p colaborar nesta divulgaçao q irá transformar definitivamente o mundo tal como o conhecemos num muito semelhante.
fico à espera de uma rsp


PS: melhoras p o teu dente.