segunda-feira, outubro 17, 2005

The last and... the least!!


Foi preciso uma declaração oficial (vejam só isto) de organizações Europeias para os portugueses (principalmente os que estão sentadinhos no parlamento) perceberem, de uma vez por todas, que há gente muito pobre neste país! Não há volta a dar-lhe, nem vale a pena tentar atirar areia para os nossos olhos: são pelo menos 2 milhões de acordo com o estudo internacional! 2 milhões de pessoas em Portugal corresponde a 20% da população! Se, eventualmente, 70% da população é da classe média e média baixa, não devem ser mais de 10% aqueles que mais têm neste país. Pior! Aposto que 9% desses pagam menos impostos que eu e que uma família dos primeiros 20%! Cada vez tenho menos dúvidas em relação ao facto de nos estarmos a tornar na Argentina Europeia... As assimetrias são cada vez mais escandalosas e a contestação social obviamente que é cada vez maior. O novo OE pelos vistos só corta na despesa e naquela que mais prejudica os que menos têm. Combate à corrupção parece não haver. A obcessão pelo défice continua... Neste momento só me ocorre gozar com uma frase proferida pelo senhor Cavaco Silva num debate ou numa entrevista em 1993, era ele PM, e que o meu pai me vai recordadando: "Em Portugal não existe corrupção!"! Lol! Ó senhor Cavaco tenha mas é juízo, espero que já não pense assim, ou estamos muito mal, muito mal mesmo...
Acho que, neste momento, só poderemos ser um país melhor se cair um meteorito grande na Rússia e toda a Europa for arrasada à excepção de Portugal! Ou então, se os outros não começam tudo de novo temos de começar nós! Eliminar tudo e refazer tudo do príncipio, como nos computadores... Format C:\. Hasta...

Para nós são uma eternidade... Ou então não!

1 comentário:

Alexandre disse...

Quero desde já agradecer os dois produtivos comentáriosque foram aqui deixados. Era exactamente este tipo de reacções que eu estava à espera. Vou já dedicar-me ao private road construction... lol