sexta-feira, outubro 07, 2005

"Gosto muito dos D'Zrt e da Lurdes Norberto"



Primeiro, o grande Vítor Espadinha (o das entrevistas no Cabaret e não o da canção pseudo-kitsch-fashion da ida década de ...?) comete a atrocidade moral de se vender ao melhor produto da televisão independente portuguesa- vulgo Os Malucos do Riso;

Depois o Esquadrão G fica "doida" e decora a sala de um dos participantes em tons de kaki;

Agora, 15 anos depois da reunificação da Alemanha, tomo consciência que, depois da mumificação dos actores Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz, estamos em risco de criar um outro dinossauro no mundo do espectáculo português, Lurdes Norberto... Daqueles dinossauros que são referência para qualquer jovem actriz; daqueles dinossauros que brilham e que ganham prémios carreira de 20 em 20 minutos; daqueles que têm direito a um Lurdes Norberto como Maria do Carmo nos créditos da novela; daqueles que "Ai sim senhora, grande actriz...".

Lurdes Norberto, com os seus 61 anos de carreira, diagnostica, critica, aconselha...tudo isto em prol da saúde do teatro português.. "Não se é actor por se ser actor"- diz a Lurdes. "Há muitos manequins"-diz a Lurdes. "Tem que se aprender, tem que se estudar"- completa Lurdes.
Mas que bonito a senhora dizer tal coisa! A senhora que não tirou nenhum curso e aprendeu no teatro, vem agora insurgir-se contra os corpos com Açúcar.

Pergunto eu: Morangos com Açúcar com a Lurdes Norberto?! Sim, isso, mas com o Ruy de Carvalho como dono do bar...

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Isacvs AntoninvsPalidvs disse...

Em primeiro lugar gostaria de saber o k é um tom de kaki. Em segundo lugar pk é k o vosso blog chama a isto k eu estou a fazer "postar um comentário"? Ker dizer... postar?!?!?! - Gimmi a brake!!!
Mas o k eu keria mesmo perguntar é se a tal Lurdes Norberto é a senhora da fotografia...
Alguém me sabe responder???

Tenho dito.