quinta-feira, janeiro 13, 2005

Uma Questão Existencial


Bem, neste momento sinto-me dividido, indeciso, confuso. Acontece que não sei que rumo, que palavras dar a este Blog. Não gosto de lhe chamar Blog, cria expectativas demasiado altas para quem lê. (Não gosto, mas também não sei como lhe chamar, por isso fica...Blog.)

Inicialmente pensei torná-lo uma coisa séria, dedicado à música, abordá-lo de forma digna e responsável. Ora, tudo isso me limita. As minhas ideias são mais do que música. São todo um emaranhado de frases que passam a correr na minha mente e se perdem...Já me ocorreu andar acompanhado de um bloco de notas e caneta para dar conta do recado. Acontece que isso parece dar muito trabalho, faz um gajo parecer literalmente "tolinho".

Vamos então directos ao assunto. O meu pendor criador/destruidor vagueia algures entre a opinião/necessidade de falar sobre MÚSICA e a PIADA PARVA.É verdade. Sinto uma incomensurável vontade de exprimir todo o espírito piada parva que há em mim. Sinto até que poderá ser algo bastante positivo para a minha pessoa. Redireccionar certas e determinadas ideias "piada parva" poderá ser uma espécie de fuga à realidade. Isto evitar-me-ia ter de as dizer pessoalmente, ter de criar uma personagem suficientemente parva que, no fundo, far-me-ia parecer parvo à mesma. Enfim...

Ouço frequentemente os músicos dizerem que descarregam na música as suas frustrações do dia-a-dia. Descarregar aqui parte dessas, não frustrações, mas pensamentos que me ocorrem, pode ter o seu lado positivo.

Sinto assim um problema/dilema que me assalta. Este meu Blog nasceu siamês. Sim, é um daqueles siamese unidos pelo pâncreas, ou pela cintura, mas que possui duas cabeças distintas, dois pensamentos, dois lados diferentes.Devo eu separá-los?! Devo eu separar as àguas para que se não confundam? Ou será isso muito limitador?! Poderei eu aqui criar uma solução, um caos de ideias descabidas mesmo desproporcionadas. Devo eu criar um Blog novo para coisa absolutamente de má qualidade e sem sentido?Separarei estes siameses ou perder-se-á a chama que aquece este meu gosto por coisas idiotas e profundamente desnecessárias?

Não sei. Quero contudo manter a minha dignidade, quando a estiver a perder avisem-me por favor. Tenho dito...


Sem comentários: