quinta-feira, junho 29, 2006

Na minha terra

Na minha terra comemora-se o São Pedro. Há festas. Há barracas de comes e bebes. Espera! Não há barracas de comes e bebes porque este ano foram proibidas por questões de higiene. Este ano, as barracas estão reservadas aos grandes restaurantes da cidade. Isto, para proporcionar aos visitantes uma "amostra" gastronómica regional, dizem. Os comerciantes este ano não precisam de negócio.

Na minha terra, houve um campeonato de motocross em que toneladas de terra foram despejadas sobre o relvado do estádio municipal, destruindo-o por completo. A câmara tinha pago uma caução de 50.000€. Os estragos foram avaliados em 250.000€. Nunca mais se falou no assunto.
Semanas depois, no dia da criança onde todos os anos se realizava um evento de lazer/convívio entre todas as crianças do concelho no relvado do estádio municipal, o mesmo evento não pode ser realizado por falta de verbas.

Na minha terra, três semanas depois da falta de verbas para o Dia da Criança, vêem à cidade o Grupo de Samba Unidos da Tijuca, os Santos & Pecadores e os EZSpecial. Sendo que o Grupo de Samba actua em mais uma dezena de cidades de Portugal, e a nossa cidade é a que mais lhes paga (a módica quantia de 50.000€). Curioso saber que um dos principais dirigentes da dita escola de samba foi também o homem que "escondeu" a actual Presidente da Câmara da minha terra quando esta se emancipou para terras de Vera Cruz.

Na minha terra, escreve-se Vou hà câmara tratar de um assunto (pelo menos no principal jornal da terra; pelo menos no título das notícias). Na minha terra há reuniões privadas da Presidente da Câmara com os Presidentes de Junta, antes das votações em Assembleias.

Na minha terra...

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto foi uma crítica a Fatinha????
Já prevejo uma revolta popular "espontânea" á porta de casa de Critvs.
Se tens amor à vida, foge!!