quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Uma questão de BI: há já muitos anos, desde a minha 4ª classe para ser mais preciso, que me debato com uma questão de proporoes gigantescas: o tamanho do BI português! Os estrangeiros e os emigrantes clandestinos podem não perceber este drama mas qualquer português que não enviou o seu BI para a máquina de lavar ou que ainda não o tenha usado como combustível para a lareira (porque tem mesmo muito para arder) percebe o problema. Acho difícil de entender como é que ainda não houve um levantamento nacional, e até mesmo internacional por solidariedade, contra o monstruoso, megalómano e gigantesco tamanho do nosso BI. Acredito que muitos milhões de portugueses sofrem tal como eu quando têm de andar com aquilo na carteira porque é medonho. Mete medo. Eu tenho medo do meu enorme BI! Sempre que o tento meter na carteira e ele, evidentemente, vê-se lixado para lá caber faço um exercicío físico da maior das complexidades!! E, quando tento dobra-lo nem que seja uns micrómetros para ele lá caber melhor, fico sempre com uma sensação de medo puro!! Medo que uma coisa daquelas me morda e me esventre por completo. Não sei qual foi a ideia dos homenzinhos que inventaram o formato do BI mas criaram um autêntico monstro, disso tenho a certeza! Além disto tudo é um raio de um cartão feio como o diabo!! Plastificado com 1 metro de plástico a sobrar de cada lado, amarelo cor de papiro (por favor!!! Ninguém usa aquela cor além dos egípcios há 3000 anos atrás!!) e por baixo do plástico é mesmo só papel!! Tenho a certeza que metade da população portuguesa já lavou o BI na máquina e ficou com o dito cujo num estado ainda mais lastimoso. Tudo isto resulta numa grande vergonha de mostrar o BI seja a quem for... Além de ter medo dele, tenho nojo! Preferia andar com um sapo esmagado na sola do sapato em vez de ter de andar com aquela aberração!! O meu BI actual ainda não foi à máquina como o anterior mas é claro que o odeio e espero nunca o tirar da carteira agora que já se adaptou... Podem pensar que é um problemazito menor mas eu acho que a auto-estima baixíssima do povo português e até mesmo os problemas económicos do país se devem à enorme vergonha, que acredito que quase todos têm do nosso temível e astronomicamente gigantesco BI!! Espero que esta reflexão mude o rumo do país porque é no BI que se deviam concentrar os próximos governos. É ele, ou melhor a completa destruição do formato actual, a chave de todos os problemas do mundo!

3 comentários:

Ana João disse...

o B.I está a ser remodelado, a intenção e po-lo com o tamanho de um cartão decrédito e a funcionar como a actual carta de condução, ou seja, por banda magnética...acontece que o governo não tem dinheiro para proceder à dita actualização...o mesmo aconteceu com os cartões de contribuinte (os novos - iguais aos cartões de crédito) demorei ano e meio a receber o meu!!!

o meu B.I está na carteira, nunca pus nehum na máquina,está na parte transparente da carteira, para só o mostrar quando for preciso! nunca o tirar, porque ele volta a não entrar!!
e por falar nisso a foto estÁ bastante desactualizada!!!!!

Cigano disse...

Eu tenho 2 BI`S e nunca foram a maquina.
Piada tem é aquele numero que ninguem sabe para que serve

Cigano disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.